2018 · meus

A diferença entre sonhar e acontecer

tumblr_nqksv9GuXz1ttxeylo1_1280

Em 2017 eu coloquei algumas trocas de roupa numa mala, peguei uns livros que considerava essenciais e parti. Chorei quase o caminho todo, o que me deixou confusa; eu estava realizando aquele sonho de criança, porquê chorar? Porém, naquele dia entendi o quanto estava deixando pra trás, e a cada momento eu chorava por alguma coisa que lembrei que iria perder. Os últimos dias da minha cachorrinha que estava comigo desde a quarta série, ir almoçar na casa da minha avó quando desse vontade, ir comer lanche com meus amigos naquele lugar barato, andar pela cidade e saber que tinha casas de tios e amigos de infância espalhada por ela inteira…Durante as duas horas eu fiz uma lista mental de tudo o que deixei pra trás que eu ainda não tinha me dado conta.

Mas quando eu desci em Londrina, cheguei a conclusão de que eu tinha sonhado por tanto tempo, que esqueci que quando a gente segue os nossos sonhos, deixamos pra trás tudo o que construímos e partimos pro desconhecido. É tudo novo, tem que começar tudo do zero.

Os dias foram passando e com a nova rotina e novo trabalho, fui me lembrando o quão show de bola é esse sentimento de começar tudo novo. Tudo pode acontecer. E então eu comecei a registrar tudo, tirei foto de tudo. É natural isso pra mim, registrar tudo e depois mandar pra minha mãe por whatsapp. Dava um sentimento de não estar sozinha. Mas eu estava sozinha e eu não estava acostumada com isso.

Sempre gostei de fazer as coisas sozinha, fazer cursos sozinha, caminhar sozinha etc. Mas quando eu voltava pra casa sempre tinha alguém lá, ou algum tio por perto. E na nova cidade eu não tinha nada disso. Acabei perdendo as contas de quantos domingos de noite eu ensaiei pedir um uber pra rodoviária. Mas eu não o fiz, pois eu tinha novas responsabilidades e eu queria estar aqui. Só não queria sentir as perdas.

Mas acontece que os dias passam rápido demais pra você conseguir absorver tudo o que acontece e você se sente perdida, porém feliz, porém com vontade de voltar pro conhecido. Mas você luta com esse sentimento pois quer crescer e experienciar o novo. Mesmo que agora você não tenha nenhuma foto pra lembrar de tudo, pois você foi assaltada e todas os registros dos seus primeiros meses se foram, você continua, cada dia de cada vez. E vai ficando mais fácil. Você aprende o nome das ruas principais da cidade, descobre quais ônibus vão pra sua casa, acha um lugar bom pra comprar comida naquele dia que não estava afim de cozinhar e as coisas vão se encaixando. Você aprende a viver uma nova versão de você mesma. E mesmo tendo esse sentimento de que tudo está de ponta cabeça, você apenas respira fundo e acredita que um dia tudo fará sentido. Você entende que tudo vai ficar bem. E se nada der certo, a gente sempre dá um jeito. Mas acima de tudo: vai ficar tudo bem.

Deixe um comentário